Os seres humanos têm olhos nos céus para encontrar o seu caminho desde os tempos antigos. marinheiros antigos usavam as constelações no céu à noite para descobrir onde eles estavam e para onde estavam indo.
Hoje, tudo o que precisamos é um GPS simples de mão (abreviatura de Global Positioning System) receptor para descobrir exatamente onde estamos em qualquer lugar do mundo. Mas ainda precisamos do céu para descobrir onde estamos e como podemos chegar a outros lugares.
Em vez de estrelas, usamos satélites. Existem mais de 30 satélites de navegação em torno da Terra. Estes satélites podem nos dizer exatamente onde estamos.
GPS é um sistema. Ele é composto de três partes: satélites, estações terrestres e receptores.
Satélites agem como as estrelas em constelações, sabemos onde eles deveriam estar em um determinado momento.
As estações terrestres usam o radar para se certificar de que eles estão realmente onde nós pensamos que eles estão.
Um receptor, como você pode encontrar em seu telefone ou em seu carro , está constantemente ouvindo um sinal a partir destes satélites. O receptor descobre o quão longe eles estão de alguns deles.
Uma vez que o receptor calcula a sua distância de quatro ou mais satélites, ele sabe exatamente onde você está. A partir de milhas no espaço a sua localização no solo pode ser determinada com uma precisão incrível! Eles geralmente podem determinar onde você está dentro de alguns metros de sua localização real. Mas receptores de alta tecnologia, no entanto, pode descobrir onde você está, mesmo dentro de alguns centímetros!
Os marinheiros antigos da história estariam espantado pela velocidade e facilidade de identificar o seu local hoje.